FANDOM


ZevranBetter.png

Zevran Arainai é um elfo ladino de Antiva e assassino bem-sucedido. Ele é um possível companheiro e opção de romance para o Warden de qualquer sexo em Dragon Age: Origins.

História Editar

Zevran é o filho de uma elfa dalishiana e um lenhador élfico. Sua mãe teve que abandonar seu clã para ficar com seu amado, mas ele morreu de alguma doença. Dali ela teve que seguir em frente e se mudou para a cidade de Antiva, trabalhando como um prostituta para pagar as dívidas do lenhador.

Ela morreu dando a luz a Zevran. As prostitutas do bordel o criaram até a idade de sete, quando foi comprado pelos Antivan Crows, uma guilda de assassinos muito famosa.

Envolvimento Editar

Dragon Age:Origins Editar

Zevran é contratado por Loghain e Arl Howe para assassinar o Warden e Alistair.

A emboscada começa com uma mulher sozinha e desesperada, pedindo ajuda, dizendo que bandidos tinham a atacado. Ela guia o grupo pela estrada, onde eles são surpreendidos por um grupo de Crows, incluindo Zevran. A mulher se revela ser uma feiticeira e o combate começa.

Depois de derrotar os assassinos, Zevran está inconsciente, e o Warden tem duas opções: matar Zevran ou acordá-lo para interrogatório. Se você escolher deixá-lo vivo, ele vai contar tudo sem reclamar e no final se pede para se juntar ao grupo, oferecendo proteção (principalmente contra os Crows) e qualquer ajuda em troca de sua vida. Alguns membros do grupo acham que seria tolice e desaprovam se você aceitar sua proposta, visto que ele havia acabado de tentar matá-los, mas Zevran lhe diz que não tentaria, pois se o Warden não o matasse e o deixasse livre os Crows o fariam por falhar em sua missão.

(É importante notar que Zevran só aparecerá depois que você passar por Lothering e completar uma das missões principais.)

Depois de um tempo, considerando que o Warden tem um alto nível de aprovação com ele, Zevran falará de algumas de suas missões como assassino. Seu último trabalho em Antiva era para ser realizado com os assassinos Rinna e Taliesen. Ele explica que havia se afeiçoado a Rinna, e isso o assustava, pois até então se achava o melhor Crow da guilda e apesar de todas suas amantes nunca havia amado. Mas enquanto o trio se preparava para atacar, Taliesen descobriu que Rinna havia aceito suborno de seu alvo e planejava traí-los. Zevran viu Taliesen matá-la. Ele a zombou, ignorando suas declarações de inocência e amor, e cuspiu nela por trair os Crows.

Depois da eliminação de seu alvo eles descobriram que as verdadeiras fontes de informação eram outras, e Rinna era inocente. Taliesen convenceu Zevran a mentir sobre o acontecido, dizendo que Rinna havia morrido em combate; mas o mestre da guilda sabia do acontecido, e disse em sua cara que não se importava. Zevran ficou desgostoso com sua próprias ações, e aceitou a missão de assassinar quaisquer Grey Wardens remanescentes em Ferelden, contando com a sua morte em combate.

Durante o Landsmeet se você trouxer Zevran com você para qualquer lugar no mapa de Denerim os Crows irão emboscá-los, e Taliesen pede a Zevran que retorne com ele para a guilda. Se seu nível de aprovação não for alto o suficiente Zevran irá se juntar a seus antigos companheiros. Se seu nível de aprovação for alto o bastante ele irá ou ficar de fora da luta ou se juntar a você. Se sobreviver, ele dirá que os Crows vão assumir que Zevran morreu com Taliesen, e que assim estaria livre deles por um tempo. O Warden tem a opção de permanecer com ele ou mandá-lo embora.

Dragon Age II Editar

Zevran retorna em Dragon Age II no Ato 3, na missão A Murder of Crows.

A missão é dada por um Crow disfarçado chamado Nuncio, que alega ter vindo a Kirkwall caçando um assassino perigoso que havia matado muitos de seus homens. Mas sua busca foi interrompida quando seguiram-no até um acampamento de elfos dalishianos, do qual não ousaram entrar. O assassino, é claro, era Zevran, e o clã dalishiano é o mesmo daquele de um Warden dalishiano, o clã Sabrae.

Nuncio pede a Hawke que entre lá e peça informações aos elfos sobre a localização de Zevran, visto que ele/ela já tinha ido lá.

Os dalishianos dizem que Zevran havia pedido a eles que dissessem que estava se escondendo em uma caverna próxima, a mesma caverna em que Hawke havia matado o Varterral. Quando finalmente encontram o assassino ele revela sua identidade, fala sobre os Crows e diz que pretendiam matar Hawke de qualquer jeito. Hawke tem a opção de levá-lo cativo ou deixá-lo ir embora.

Seja qual for a decisão de Hawke, Zevran se juntará a luta contra Nuncio. Se Hawke o deixou ir embora e matou os Crows ele irá aparecer na batalha final contra Meridith.

Hawke tem a opção de dormir com Zevran se flertar com ele ou se ele não estiver em um relacionamento com o Warden. Se Isabela estiver junto ela vai querer participar de qualquer modo. Mas há um bug, do qual o jogo não reconhece que Zevran está em um relacionamento com o Warden. Há um mod não oficial para concertar isso aqui

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória