FANDOM

Você é chamado a se submeter à mácula para o bem maior. A partir deste momento, você é um Guardião Cinzento. - Duncan

The Warden conhecido como Herói de Ferelden, é o protagonista controlado pelo jogador de Dragon Age: Origins.

Esse personagem irá se erguer de uma das seis classes sociais variando entre anão sem casta ou elfo errante até nobre fereldano ou até mesmo anão da realeza. Depois de jogar através de uma dessas origens, eles irão se juntar aos Guardiões Cinzentos(Grey Wardens) durante os eventos de Dragon Age: Origins e talvez até ascendam a posição de Guardião-Comandante(Warden-Commander) em Dragon Age: Origins - Despertar.

Envolvimento Editar

Dragon Age: Origins Editar

Artigo principal: Enredo - Dragon Age: Origins

Conforme a história de Origins é jogada, o protagonista é recrutado por Duncan, líder dos Grey Wardens de Ferelden, para ajudar o Rei Cailan Theirin e suas tropas contra a chegada iminente de um exército de darkspawn em Ostagar. É aqui que o enredo principal de Dragon Age: Origins começa. A missão primária do Warden é reunir um exército e derrotar a Quinta Podridão; no entanto, tensões políticas, rupturas e outras numerosas distrações (e inspirações) estão fadadas a cruzar o caminho do nosso herói.

As ações e palavras do Warden são sempre escolhidas pelo jogador, e tem uma ampla gama de resultados (tanto para o final da história quanto para o destino dos aliados do Warden sejam eles inimigos ou rivais). Ao contrário de muitos outros RPGs, o resultado cumulativo dessas escolhas não são rastreadas por um medidor único ou barra; em vez disso, cada acompanhante tem um medidor que reflete sua reação individual as decisões do Warden.

Antes da batalha final contra o Archdemon, o Warden descobre que o único jeito de matar permanentemente a besta é o sacrifício de um Grey Warden. O Warden então enfrenta um dilema: sacrificar sua própria vida ou de seu companheiro Grey Warden, ou aceitar o Ritual de Morrigan.

Se o Herói de Ferelden morre matando Urthemiel e não é um anão: Os Grey Wardens recuperam o corpo do Warden depois da batalha e o enterram na Fortaleza de Weisshaupt numa tumba magnífica ao lado de da tumba de Garahel.

───────

Se o Anão Nobre auxilia Bhelen Aeducan na linha de sucessão: Rei Bhelen reintregra seu irmão de volta a Casa Aeducan.

Se o Anão Nobre morre ao final da Quinta Podridão: Depois de derrotar o Archdemon Urthemiel e terminar a Quinta Podridão, a Assembléia, depois de meses de deliberação, declara postumamente o Anão Nobre como um Paragon. Diferente das origens não-anão, o corpo não é cremado, mas retorna a Orzammar e é enterrado ao lado do Rei Endrin Aeducan, invés de ir para Weisshaupt. Se Harrowmont for feito Rei de Orzammar, ele postumamente reintegra o Anão Nobre de volta a Casa Aeducan.

Se o Anão Nobre sobrevive aos eventos da Quinta Podridão: A Assembléia anonimamente declara o Anão Nobre como um Paragon e uma estátua é erguida na área Comum. Se Harrowmont foi feito Rei de Orzammar ele reintegra o Anão Nobre de volta a Casa Aeducan e ele é nomeado o herdeiro da Casa.

───────

Se o Anão Plebeu morre ao final da Quinta Podridão: Ao contrário das origens não-anão, o corpo não é cremado, mas retorna a Orzammar para ser enterrado na Pedra como a religião dos anões ordena, invés de ir para Weisshaupt. Depois de meses de deliberação, a Assembléia postumamente nomeia o Anão Plebeu um Paragon e a Casa Brosca se torna uma casa nobre. Muitos sem casta amontoam-se para se juntar a nova Casa que ela acaba se tornando a maior em Orzammar.

Se o Anão Plebeu sobrevive aos eventos da Quinta Podridão: A Assembléia eleva o Anão Plebeu para a casta de Guerreiros e depois de meses de deliberação o Anão Plebeu é anonimamente declarado um Paragon e uma estátua é erguida na área Comum. A Casa Brosca se torna uma casa nobre reunindo anões de todas as castas.

───────

Depois da Podridão terminar o Warden é aclamado como o Herói de Ferelden e lhe é concedida a maior honraria, alcançando um status lendário por toda Thedas.