FANDOM

Personagem
Morrigan

Morrigan profile
Raça:
Gênero:
Feminino
Classe:
Título:
Especialização:
Missões:
Familia:
Flemeth (mãe)
Yavana (irmã)
Kieran (filho) (condicional)
Aparições:
Morrigan-gallery-01

Morrigan é uma Bruxa da Floresta, uma das inumeráveis feiticeiras da qual as lendas se originam na Floresta Korcari. Ela é convidada a deixar a sua casa para se tornar uma companheira para o Guardião. Morrigan pode ter um romance com um Guardião homem, e pode também ensinar a especialização Metamorfose.

Ninguém sabe quais são as suas verdadeiras intenções. Ela é uma bruxa da floresta, título também de sua mãe, Flemeth. Ela é uma das primeiras companheiras e opção de romance para um Warden masculino em Dragon Age: Origins.

Ela chegou chegou a Orlais há três anos como "conselheira arcana" da Imperatriz Celene em Dragon Age: Inquisition. [1]

Dependendo das escolhas do jogador, Morrigan tem um filho chamado Kieran, que pode ser filho do Warden, de Alistair ou do Companheiro Secreto.

História Editar

Morrigan é a filha de Flemeth, a lendária Bruxa da Floresta, que, segundo sua fama, deu à luz a dezenas de filhas e viveu por séculos, embora Morrigan não queira ou não possa confirmar as verdadeiras origens de Flemeth. Seja qual for a história de Flemeth, Morrigan foi criada por ela isolada da civilização. Flemeth instilou uma desconfiança da humanidade me Morrigan, proibindo-a de se aventurar em assentamentos. Assim sendo, Morrigan procurou consolo entre a natureza e os animais da Floresta Korcari, em cujas formas ela frequentemente se transformava.

Começando em 9:20, quando ela estava observando de longe um grupo de caçadores de Avvar, Morrigan foi vista várias vezes nas cidades e vilas próximas da Floresta Korcari; ela escolhia um lugar que atraísse seu interesse e depois os interrogava até matar sua curiosidade ou perder o interesse.[2]

Quando ela atingiu idade suficiente, Morrigan ocasionalmente ajudava Flemeth a eliminar as ameaças a elas. Se os templários caçassem a dupla, Morrigan costumava interpretar o papel de garota inocente temendo pela sua vida, enquanto na verdade conduzia os homens para sua mãe, e então para sua morte.

É implícito que o pai de Morrigan, que é desconhecido, é provável que fosse de origem Chasind.[3]

Envolvimento Editar

Dragon Age: Origins Editar

Splr dao
“Agora nós temos um cão e o Alistair ainda é o mais idiota da equipe.” — Morrigan
Este artigo contém spoilers de Dragon Age: Origins. Clique aqui para mostra-los.

O primeiro encontro de Morrigan com O Guardião é na Floresta Korcari, seguindo eles em forma de animal e depois levando eles para Flemeth, que guardava antigos documentos dos Guardiões Cinzentos necessários para completar A Iniciação. Seguindo a Batalha de Ostagar, Morrigan ajudou O Guardião e Alistair a se recuperarem, mais tarde acompanhando-os em sua missão por ordem de Flemeth.

Após receber e examinar o Grimório Negro, Morrigan alega que sua mãe pretende possuir seu corpo, a fim de prolongar sua própria vida. Para impedir isso, Morrigan pede ao Guardião para matar Flemeth.

Na véspera da Batalha de Denerim, depois do Guardião saber de Riordan que um Guardião Cinzento deve morrer para derrotar o Arquidemônio, Morrigan oferece uma alternativa. Se ela puder conceber uma criança com um Guardião Cinzento, a alma do Arquidemônio passará para a criança não nascida ao invés do Guardião Cinzento que dá o golpe final.

Witch Hunt Editar

Dois anos após a morte do Arquidemônio Morrigan é vista em Ferelden novamente, e o Guardião-Comandante a procura, ao lado de uma dalishiana e um mago. Morrigan procurava um Eluvian e um jeito de ativá-lo para explorá-lo. A perseguição segue até as Dragonbone Wastes, onde o Guardião-Comandante havia matado a Mãe.

No final ela responde a maioria das perguntas e o Warden tem três opções: esfaqueá-la, fazendo com que ela atravesse o espelho, deixá-la ir ou se juntar a ela. O que acontece depois é incerto até Dragon Age: Inquisition.

Referências Editar

  1. http://www.dragonage.com/#!/pt_BR/characters/humans/morrigan
  2. Predefinição:Cite wot2
  3. De acordo com Alistair, ao encontrar-se com Morrigan na Floresta Korcari em Dragon Age: Origins. Essa informação é reforçada pela história de Flemeth de usar homens Chasind para se reproduzir, conforme Entrada do Códice: Flemeth.