FANDOM

H legofdeda 0.png

Símbolo/Estandarte da Legião dos Mortos

“Nós morremos aos olhos de nossos próprios irmãos para que possamos lutar sem medo. Dispõe redenção para os maiores sacrifícios.”

A Legião dos Mortos é um ramo independente do exército dos anões que responde diretamente ao rei ou rainha de Orzammar. É considerada a mais intimidadora e devastadora força no exército anão, e esse atributo vem do fato de que os Legionários se consideram mortos.

Background

“Nós sobrevivemos mais uma noite, meus irmãos e irmãs! Mais uma noite para distribuir a vingança entre as Crias que roubaram nossas terras! Mais uma noite para fazer o sangue deles espirrar e ouvir seus gritos de medo!”

- Nalthur

A Legião é uma ordem militar que difere dos Guardiões Cinzentos, que aceitam qualquer um de qualquer nível da sociedade. Muitos integram a Legião para evitar julgamento por vários crimes ou para recuperar sua honra. Outros adentram para ter suas dívidas perdoadas, restaurando assim a honra perdida de suas Casas. Alguns se juntam apenas pela glória, e a Legião os aceita como iguais.

Antes de deixarem Orzammar permanentemente e entrarem nas Estradas Profundas, os Legionários se submetem a um “funeral” simbólico, onde os últimos adeuses são ditos aos amigos e parentes e todos os laços com suas vidas anteriores são cortados. A cerimônia começa com cânticos e brindes, então os anões se despedem de seus amigos e entes queridos. Esse funeral limpa o nome do anão e restaura a honra de sua família. Eles são dados como mortos nas Memórias, dito que encontraram uma gloriosa e redentora morte nas batalhas contra os inimigos eternos dos anões, as Crias das Trevas. O Legionário deve então trabalhar para fazer disto uma verdade, através de uma morte corajosa e honrada.

Legionários são comumente marcados com tatuagens cinza e equipados com armaduras pesadas. Quando um Legionário morre em batalha a Legião sepulta ele ou ela, assim retornando-os para A Pedra. A Legião celebra o fato de que o caído finalmente encontrou a paz.

Não anões podem se juntar a Legião, mas é algo raro. O único humano conhecido que fez parte da Legião foi Sir Aurelian Pentaghast, que caiu em desgraça quando tentou assumir o trono de Nevarra em 8:60 Abençoada.

Os quartéis generais da Legião dos Mortos ficava em Bownammar, também conhecida como cidade dos mortos, uma impressionante fortaleza que foi projetada pelo Paragon Caridin. Em 9:30 Dragão, ela foi abandonada ás Crias das Trevas com muito pesar.

Como as atividades da Legião estão espalhadas em uma grande área das Estradas Profundas, e não apenas ao redor de Orzammar, eles normalmente constroem fortes abrigos - que contém roupas alimentos e armas - em vários locais caso sejam necessários.

A Segunda Morte

“Descansem bem, meus amigos. Durante cento e doze noites vocês aguentaram. Agora é tempo de retornarem a Pedra, à vista do Primeiro Paragon.”

- Um rito funerário por Nalthur

Quando um Legionário morre, há um segundo funeral para retorná-lo a Pedra. Se for possível fazê-lo, os Legionários enterram seus companheiros caídos. Os corpos dos mortos são colocados em sarcófagos que são selados em túmulos, a fim de protegê-los de serem violados pelas Crias das Trevas.

A natureza da Legião, no entanto, diz que conforme seus números diminuem os últimos deles não serão enterrados, e por consequência, não irão retornar a Pedra.

Também no FANDOM

Wiki aleatória