FANDOM

Ferelden.png

Ferelden é um reinado relativamente novo localizado na parte sudeste de Thedas. Ferelden foi formado pelo rei Calenhead, aproxidamente quatrocentos anos antes do começo da Quinta Blight, juntando os clans Alamarri.

História Editar

Unificação Editar

Quando o povo Alamarri se separou dos Neromenianos e migrou para o sul em 1220 - Era Antiga, encontraram uma nova terra e a chamaram de Ferelden, que significa "vale fértil" em sua língua. Mas, o vale fértil não se tornou uma nação por mais de 2800 anos. Nesse período de tempo as tribos Alamarri travaram muitas guerras, tanto contra forças exteriores como o Império de Tevinter quanto entre as próprias tribos. Também durante esse tempo os Alamarri desenvolveram seu sistema político que continua intacto até hoje. Com o passar do tempo, nobres poderosos transformaram sua terras em Bannorns, depois em Arlings e finalmente em Teynirs. Os nobres continuaram a tradição Alamarri de lutas internas e procederam a brigar entre si por motivos insignificantes, a fim de ganhar mais poder. Alguns deles tentaram estabelecer um reinado sobre as tribos mas não tiveram nenhum sucesso. Então, na Era Exaltada, nasceu, filho de um comerciante, um homem chamado Calenhad. Por causa de uma série de eventos ele acabou se envolvendo na Guerra pelo Reinado, durante algum tempo o homem foi servente de um dos candidatos para o trono. Quando seu mestre decidiu usá-lo para ganhar vantagem sobre os outros nobres, Calenhad agiu honradamente, e através de suas ações ganhou respeito e comando das forças de seu ex-mestre; casou-se então com a filha de seu mestre, se tornando um Teyrn e candidato ao trono. Quando liderando seus homens, mais foram se juntando a ele. Conseguiu também aliados do Círculo dos Magos e os Guerreiros das Cinzas se juntaram a suas forças. Enquanto isso, a Chantria, ou Coro tinha se tornado muito popular em outras terras e/ou reinos. Calenhad ganhou a confiança entre os Alamarri que seguiam a religião, já que dizem que ele era um Andrastiano devotado. Em 5:42 - Era Exaltada, um Encontro das Terras foi chamado e Calenhad apareceu com seu exército, incluindo magos do Círculotemplários e os Guerreiros das Cinzas. Com aliados a seu lado, Calenhad desafiou a maior ameaça para seu reinado, o nobre mais poderoso: Simeon, Teyrn de Denerim. Calenhad foi derrotado em combate e ferido, mas derrotou Simeon. Os nobres votaram para ele se tornar rei, e o vale fértil se tornou a nação de FereldenCalenhad Theirin deu nome a família real dos Theirins que sentaram no Trono Fereldeniano pelos próximos três séculos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória