FANDOM

400px-DAlogohi-res2.png

'Dragon Age' é uma franquia de jogo de role-playing de fantasia desenvolvidos pela BioWare. A série foca no continente Thedas, e conta histórias sobre várias nações durante eras diferentes. A série é nomeada pela era em que se passa a maior parte; a era do dragão.

Visão Geral Editar

Dragon Age foi anunciado pela primeira vez durante a E3 de 2004. Atualmente, há 23 episódios, sendo que dois são videogames (e uma expansão), dois livros, seis HQ, um filme, três jogos flash e para celular, quatro romances, dois jogos de tabuleiros e duas séries para a web.

Episódios do Dragon Age Editar

VideogamesEditar

O primeiro videogame da série, Dragon Age:Origins, foi lançado no dia 3 de novembro de 2009. A sua expansão foi lançada no dia 16/03/2010.

O segundo jogo da série, Dragon Age II foi lançado no dia 08/03/2011.

LivrosEditar

O primeiro volume do guia, Dragon Age: The World of Thedas, foi lançado no dia 30/04/2013 e fala sobre a história de Dragon Age. O primeiro volume de Dragon Age Library Edition foi lançado em 4 de junho de 2014 e é a edição de capa dura de Dragon Age: The Silent Grove, Dragon Age: Those who speak e Dragon Age: Until we sleep. O livro de arte chamado The Art of Dragon Age: Inquisition está programado para ser lançado no dia 7/10/2014.

HQEditar

Há seis séries de histórias em quadrinhos.

FilmesEditar

A BioWare se uniu à FUNimation Entertainment para desenvolver um filme de anime que se passa no universo de Dragon Age, chamado Dragon Age: Dawn of the Seeker. Era esperado que o filme fosse lançado em 2011, mas foi atrasado até 2012.

Jogos flash e jogos para celular Editar

Há dois jogos que estão ligados aos videogames. Dragon Age Journeys foi lançado no dia 3 de novembro de 2009 e está ligado a Dragon Age: Origins. Dragon Age Legends foi lançado em março de 2011 e está ligado a Dragon Age II.

O jogo para celular Heroes of Dragon Age, foi lançado em dezembro de 2013.

Romances Editar

Há quatro romances publicados: Dragon Age: The Stolen Throne, Dragon Age: The Calling, Dragon Age: Asunder e Dragon Age: The Masked Empire. Há mais um romance programado para lançamento: Dragon Age: Last Flight. O lançamento está previsto para setembro de 2014. Os primeiros três livros foram escritos por David Gaider, o principal escritor da série Dragon Age, enquanto o quarto foi escrito por Patrick Weekes e o quinto por Liane Merciel.

Jogos de tabuleiro Editar

Green Ronin lançou dois jogos de papel e caneta baseados no universo de Dragon Age e o terceiro será lançado em breve.

Séries para Web Editar

Há duas séries atualmente. A primeira, Dragon Age: Warden's Fall segue Kristoff enquanto ele investiga a ameaça darkspawn em Amaranthine antes da chegada do comandante dos guardiões. A segunda, Dragon Age: Redemption foca em Tallis em uma missão em Saarebas. Ambas se passam na história anterior de Dragon Age: Origins - Awakening.

Ordem cronológica Editar

  • Dragon Age: The Stolen Throne
  • Dragon Age: The Calling
  • Dragon Age: Dawn of The Seeker
  • Dragon Age by IDW
  • Dragon Age by Penny Arcade
  • Dragon Age: Origins
  • Dragon Age: Last Flight
  • Dragon Age: Journeys
  • Dragon Age: The Warden's Fall
  • Dragon Age: Origins - Awakening by Penny Arcade
  • Dragon Age: Origins - Awakening
  • Dragon Age II
  • Dragon Age: Legends
  • Dragon Age: Redemption
  • Dragon Age: Asunder
  • Dragon Age Library Edition - volume 1
    • Dragon Age: The Silent Grove
    • Dragon Age: Those Who Speak
    • Dragon Age: Until We Sleep
  • Dragon Age: The Masked Empire
  • Dragon Age: Inquisition

Episódios sem uma era definidaEditar

  • Heroes of Dragon Age
  • Dragon Age: The World of Thedas - volume 1
  • Dragon Age by Green Ronin

Personagens principais Editar

Apesar de Dragon Age focar no mundo e nos conflitos que surgem, alguns personagens inevitavelmente se tornam mais importantes nas séries.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória