FANDOM

Para aprovação em Dragon Age II, ver Amizade e Rivalidade

Apesar de ser possível jogar Dragon Age: Origins apenas com o personagem que você criou, o jogo permite a criação de um grupo contendo o jogador e mais 3 companheiros adicionais. Certos companheiros não são tão importantes para combate; eles tem (ou podem desenvolver) conexões pessoais com você e suas missões e podem pedir por sua ajuda em missões pessoais. Eles também tem personalidades e valores distintos - ações que satisfazem um companheiro pode deixar outro insatisfeito. Ganhar ou perder aprovação dos companheiros frequentemente vai ter efeitos significativos no jogo. Aumentar a taxa de aprovação destrava novos diálogos, missões, atributos bônus para aquele companheiro, e para alguns dos companheiros do Guardião, a possibilidade de romance. E mesmo que a decepção tenha vindo por má escolha de palavras e ações, o Guardião pode sempre compensar a maior parte das falhas com presentes.

Escala Editar

Apenas os 10 companheiros permanentes em Origins e 7 companheiros permanentes em Awakening tem taxas de aprovação; companheiros temporários não tem. A taxa de aprovação pode ser visualizada na parte de baixo das informações do personagem. A menor taxa de aprovação é 19x19px (-100) e a maior é 19x19px (+100) e todos, menos Dog começam em 0.

Crise Editar

Quando a taxa de aprovação de um companheiro cai, os bônus deixam de existir e você corre o risco de ser abandonado ou traído. Se a aprovação atingir nível crítico 19x19px (-100), o companheiro vai tentar deixar o grupo e você só tem uma chance de convencer ele/ela a desistir disso (uma segunda crise não te dará a mesma oportunidade). Apesar disso, Alistair não pode deixar o grupo antes da Landsmeet.

Taxa de aprovação Editar

Conforme suas taxas aumentam ou diminuem, os sentimentos dos companheiros sobre você mudam. Inicialmente eles são "Neutros" após a entrada no grupo. Conforme mudam, suas saudações e diálogos vão mudando sutilmente, refletindo o relacionamento que têm com você, dependendo da taxa de aprovação e se vocês estão ou não em um romance.

Taxa de Aprovação Efeito Romance
(-100) Crise Interessado
-99 - -26 Hostil
-25 - 25 Neutro
26 - 50 Entusiasmado
51 - 70 Preocupado
71 - 75 Adoração
76 - 90 Amigável
91 - 100 Amor

Independente do valor numérico, os companheiros em romance não atingirão "Amor" até terem suas missões pessoais completadas. E nem a maioria dos companheiros sem romance atingirão "Amigável" até terem suas missões pessoais completadas. Veja que existem algumas exceções: Dog sempre vai estar em 100 (amigável), não importando a situação e o Companheiro Secreto nunca irá passar de "Entusiasmado"

Também no FANDOM

Wiki aleatória